Bloco do Beco Expandindo Horizontes

Este momento caótico da política brasileira ressalta o quanto a cultura e a educação são pilares fundamentais para o bom desenvolvimento da sociedade, agora, mais do que nunca, espaços culturais precisam de fortalecimento para enfrentar o que já veio e o que ainda há por vir.

Em nossa sede acontecem muitas atividades e o espaço tem se tornado insuficiente, com atividades simultâneas acontecendo na mesma sala apenas separadas por uma cortina. Esta demanda se tornou prioridade e no meio do ano realizamos uma Festa Junina promovida a base da união e da mobilização comunitária, todo o evento foi fruto de doações e trabalho voluntário, onde arrecadamos verba para iniciar a obra. Conseguimos subir um puxadinho com duas salas (uma sala de aula e um escritório) e ampliar nossa cozinha.

Mas ainda faltou a finalização da obra para que nosso espaço ficasse pronto para receber as atividades - levantar a parede de separação dos dois cômodos (drywall), fazer a elétrica, passar massa corrida e pintar as paredes, colocar corrimão na escada, colocar o forro, etc. Estamos fazendo aos poucos e fechamos uma parceria com um depósito de material do bairro (MFC Construções) para pagar à prazo, só que dinheiro tem se tornado um problema cada vez maior. Estamos com uma dívida de R$ 17.680 no depósito de material, a mão de obra do pedreiro que ficou mais cara do que o previsto e outros pequenos acertos que faltam para o espaço funcionar.

Precisamos de ajuda para retomarmos nossas atividades. Podemos contar com você?! 

© 2018 por Associação Cultural Recreativa Esportiva Bloco do Beco.

(11) 2638-2430